Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Mistério: Estrada é destruída por ‘movimentos inexplicáveis’ e intriga cientistas

Publicado

em

Um caso bem curioso aconteceu na Inglaterra no mês passado e vem chamando a atenção de moradores e até de cientistas ingleses. Um pedaço de estrada ficou destruído por “movimentos subterrâneos inexplicáveis”.

Uma seção do B4069 perto de Lyneham, em Wiltshire, foi tão danificada que o asfalto quebrou completamente ou está em um ângulo de 45 graus. Os custos para reparar os danos podem chegar à R$ 6,93 milhões (1,85 milhão de dólares australianos).

O Conselho de Wiltshire diz que a estrada está fechada desde 17 de fevereiro, mas alguns motoristas ainda estão tentando usá-la, segundo a polícia. E ao mesmo tempo em que estudos ainda revelam a extensão da destruição, especialistas tentam descobrir que tipo de fenômeno geológico causou a onda devastadora.

 

O especialista geotécnico Clive Edmonds disse ao NCE que as imagens dos danos, que mostram a superfície da estrada “elevada e depois caindo de nível”, sugerem que “o movimento de massa da encosta foi desencadeado provavelmente pelo aumento local da pressão da água nos poros no perfil de encosta levando a atividade de deslizamento de terra renovada”.

Ele acrescentou: “Esse tipo de movimento explicaria a aparência altamente irregular ao longo do alinhamento da estrada e as rachaduras da superfície”.

A agência de notícias SWNS informou ainda que o problema começou em 2021, mas aumentou em intensidade desde janeiro passado. No entanto, há muita incerteza quanto ao fato. Os danos semelhantes a terremotos foram causados ​​por movimentos subterrâneos inexplicáveis ​​que agora serão investigados.

Moradores locais afirmam que a subsidência tem piorado no ano passado e um deslizamento de terra era inevitável. O Conselho de Wiltshire disse que agora está aguardando um relatório de especialistas geotécnicos antes de tomar outras medidas. Veja mais do local no vídeo abaixo:













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página