Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Morre aos 91 anos a cantora Elza Soares

Publicado

em

Morreu às 15h45 desta quinta-feira (20/01), a cantora Elza Soares, aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da artista, ela morreu de causas naturais.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessoria da cantora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, continuou.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, finalizou a assessoria.

TRAJETÓRIA

Elza Gomes da Conceição foi uma das maiores cantoras da história da música popular brasileira. Ela iniciou a trajetória nos concursos de rádio, nos anos 1950. Nas décadas seguintes, construiu uma grande trajetória no samba.

Elza foi considerada pela BBC britânica como a “voz brasileira do milênio”, em 1999, mas foi na década de 1950 quando começou a fazer sucesso na música.

A cantora lançou ao longo da carreira, 34 discos e, nos anos mais recentes, aproximou-se de sons contemporâneos, como o hip-hop e a música eletrônica. O último disco lançado foi “Planeta Fome” em 2019.

A morte da cantora Elza Soares nesta quinta (20), acontece no mesmo dia da de Garrincha, com quem teve um relacionamento por 17 anos. Garrincha também morreu no dia 20 de janeiro, mas quase 40 anos antes: em 1983.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página