Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Morre de Covid-19 pastor Marcus Lamb, fundador da segunda maior rede de TV cristã do mundo

Publicado

em

O pastor americano Marcus Lamb morreu nesta terça-feira (30/11), vítima da Covid-19, aos 64 anos. Ele era fundador e presidente da Daystar Television Network, a segunda maior rede de televisão cristã do mundo.

A notícia da morte do religioso foi confirmada pela Daystar Television. Além disso, a esposa de Marcus, Joni Lamb, também confirmou que o seu marido morreu de Covid-19. Segundo ela, Lamb foi hospitalizado depois que o seu nível de oxigênio caiu e os tratamentos alternativos se mostraram ineficazes.

Ainda segundo a esposa, Lamb era diabético, o que aumentava o risco de adoecer gravemente devido ao novo coronavírus. Além disso, ela era idoso, outro fator de risco para o pastor. Ela lamentou a morte do esposo pelas redes sociais.

“Não acredito que tiramos esta foto há quatro semanas. Quem poderia saber que meu marido, melhor amigo, amante, parceiro de ministério estaria com Jesus? Deus sabia, mas eu com certeza não entendo. Não consigo imaginar a vida sem ti nem quero, mas sei que terminaste a corrida forte e sei que Deus disse ‘bem feito’. Vou sentir muito a tua falta, mas sempre te prometi que continuaria e vou continuar. O legado que deixas para trás é forte e cheio da presença de Deus. Vejo-te em breve meu amor… todo meu amor”, disse a esposa.

A rede de televisão também usou as redes sociais para lamentar a morte do presidente, embora não mencionasse a causa da morte, já que era de conhecimento de todos que o pastor morreu da doença.

“É com pesar que anunciamos que Marcus Lamb, presidente e fundador da Daystar Television Network, voltou para casa para estar com o Senhor esta manhã”, disse a rede em um tweet. “A família pede que sua privacidade seja respeitada enquanto eles sofrem esta perda difícil. Por favor, continue a levantá-los em oração”.

Durante a pandemia, Marcus Lamb e sua rede diversas vezes chamou o vírus de “ataque satânico” e que não deveria ser tratado com vacinas. A TV promovia entrevistas diárias com céticos que falavam sobre forças ocultas perigosas promovendo vacinas e roubando a liberdade dos cristãos.

“Não tenho dúvidas de que este é um ataque espiritual do inimigo”, disse o filho de Lamb, Jonathan, na rede no início deste mês sobre a luta de seu pai contra a doença, segundo a revista Relevant.

Na última semana, Franklin Graham, presidente da Associação Evangélica Billy Graham, pediu para que seus seguidores orassem por Lamb, dizendo que ele estava enfrentando um “caso grave” de Covid-19.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página