in

Morre aos 87 anos Nestor Mesquita, presidente da Assembleia de Deus no Piauí

Pastor Nestor Mesquita - Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na madrugada desta quinta-feira (03), Nestor Henrique de Mesquita, pastor presidente da Assembleia de Deus no Piauí, vítima de um infarto aos 87 anos. O religioso havia testado positivo para a Covid-19 em maio e precisou ser internado em Teresina. A triste notícia foi comunicado pelo vice-presidente, pastor Irã Santana Mesquita, na manhã desta quinta.

Publicidade

“Comunicamos a todos os amados obreiros e irmãos em Cristo, que o Pr. Nestor Henrique Mesquita, Presidente desta Convenção, partiu para estar com o Senhor na madrugada desta quinta-feira, em decorrência de infarto. Estará sendo velado no Centro de Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí – CEADEP.”, informou a nota publicada nas redes sociais.

Nestor estava internado desde 17 de maio em um hospital particular da capital piauiense quando apresentou sintomas mais graves do novo coronavírus. Além dele, sua esposa, Irmã Dinir Patrício Pinheiro Mesquita, também se infectou com a doença, mas se recuperou em casa.

Publicidade

O quadro de saúde dos pastor melhorou nos últimos, inclusive tendo recebido alta da UTI nesta quarta-feira (02). Mas, o líder religioso acabou sofrendo um infarto na madrugada desta quinta vindo a falecer.

Nestor Mesquita nasceu em 10 de janeiro de 1934, era conhecido nacionalmente por seus trabalhos evangelísticos no nordeste do Brasil e por seus livros e artigos publicados pela a CPAD (Casa publicadora das Assembleias de Deus no Brasil). Convertido ao evangelho desde ano de 1950 e consagrado ao ministério desde o ano de 1956, o pastor tinha uma larga experiência no pastorado da Igreja no estado do Piauí.

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), na pessoa do presidente pastor José Wellington Junior, lamentou a morte do religioso.

“O @pastorjosewellingtonjr e sua esposa irmã @lidiadantascosta, lamentando este falecimento externam a sua esposa irmã Dinir, seus filhos na pessoa do pastor Iran Mesquita e toda família, bem como a AD e Convenção do Estado do Piauí, sentimentos de pesar por esta separação. Que o Senhor Jesus os console. Não há dúvidas de que o carisma, a graça, a sabedoria e espontaneidade do pastor Nestor fará muita falta no cenário Assembleiano nacional, do qual ele orgulhosamente fazia falta”, disse em comunicado pela manhã.

Publicidade

Carl Lentz, ex-pastor da Hillsong, é acusado de abuso sexual por ex-babá

Veja fotos da lua de mel de João Figueiredo e Sasha Meneghel nas Maldivas