Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Morre o Pastor Airton Pulquério, da Assembleia de Deus de Cuiabá

Publicado

em

O pastor Airton Juvino Pulquério, da igreja Assembleia de Deus de Cuiabá (MT), morreu em decorrência de uma sepse e pneumonia. A morte do religioso foi atestada na última segunda-feira (01/11), às 22h49, e foi bastante lamentada pela comunidade evangélica, bem como por políticos mato-grossenses.

O pastor contraiu a Covid-19 em fevereiro deste ano e precisou ficar internado por 21 dias. Mas, após se recuperar da doença, Airton teve sua condição renal agravada e começou a tratar a enfermidade em um hospital particular de Cuiabá, inclusive, precisou fazer hemodiálise.

Airton Juvino Pulquério era hipertenso e diabético, e no meio do tratamento pegou uma sepse, e em razão disso, seu quadro de saúde piorou, evoluindo inclusive para uma pneumonia e síndrome mielodisplasia . Ele foi enterrado nesta terça-feira (02/11).

SOBRE AIRTON PULQUÉRIO

Airton Pulquério era um dos pioneiros da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá, tendo forte atuação nas regiões do Parque Universitário, Recanto dos Pássaros, Santa Cruz e Jardim Imperial. Atualmente, ele desempenhava a função de pastor auxiliar.

O pastor era casado com Gentila Pulquério e tinha sete filhos. Além disso, tinha 26 netos e 7 bisnetos. Um dos filhos do religioso lamentou a morte do pai pelas redes sociais: “Descansa em paz meu pai pois aqui estaremos seguindo todos os seus ensinamentos e exemplos. Te amo demais”, escreveu Marcos Pulquério.

A Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso (Comademat) lamentou a perda do líder religioso. Além disso, a Assembleia Legislativa do Mato Grosso (Almt) também publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Airton.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página