Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor Paulo Cintra, esposo da pastora Ângela Valadão, morre aos 81 anos

Publicado

em

Pastor Paulo Cintra e a sua esposa, a pastora ngela Valadão - Foto: Redes Sociais

Morreu aos 81 anos neste domingo (27/02), o pastor Paulo Cintra, esposo da pastora Ângela Valadão. Paulo estava internado tratando de uma pneumonia.

Paulo era pastor da Igreja Batista da Lagoinha, casado com Ângela Valadão, irmã do presidente da Lagoinha, o pastor Márcio Valadão. Ele contraiu uma pneumonia, que segundo a esposa foi decorrente “dessas viroses que aí estão presentes entre nós”. Além disso, o religioso estava com uma infecção nos rins.

O pastor se internou no Hospital da Unimed, em Belo Horizonte (MG) no dia 11 de fevereiro. Ele chegou a ser transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) no dia 18 de fevereiro, onde teve que ser entubado para normalizar sua saturação pulmonar e melhorar sua respiração.

PIORA NO QUADRO DE SAÚDE

Na última semana, o estado de saúde de Paulo teve uma leve melhora. Segundo os médicos, sua respiração estava normalizada e começaram o processo de desmame e extubação. No entanto, houve uma piora no quadro médico nos últimos dias e ele veio a falecer neste domingo (27).

Paulo Cintra era médico de formação, intercessor e missionário de vocação, e segundo uma nota publicada pela Lagoinha, ele “cumpriu um extraordinário propósito dentro da Igreja Batista da Lagoinha. Esse homem de Deus deixa um imensurável legado de amor e dedicação à expansão do Reino de Deus”.

Ainda segundo a nota, Paulo foi um “excelente esposo e pai de filhos piedosos e exemplares. Na Lagoinha deixa um legado irrevogável, de uma forma especial a fundação e condução do ministério Gideões 24 horas diante do Senhor. Como imaginar o quanto alegrou o coração do Pai ao implantar torres de oração sem cessar em centenas de lugares e dezenas de países”.

“Trabalhador incansável, até os seus últimos momentos se dedicou ao excelente exercício da obra que a ele o Pai confiou. Sentiremos saudades de sua fala alegre, sua adoração através da gaita e suas histórias tão inspiradoras. Que o Senhor Jesus, debaixo de sua maravilhosa graça, conforte toda a sua casa e as milhares de ovelhas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo”, finalizou a nota.

O pastor Paulo Cintra será enterrado nesta segunda-feira (28/02).













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página