Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Morre pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira do Acre

Publicado

em

Pastor Valter José - Foto: Arquivo Pessoal

Morreu nesta quarta-feira (20/04), aos 48 anos, o pastor Valter José Gimenes da Silva, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Madureira do Acre. Ele teria sofrido um infarto fulminante e estava hospitalizado no Pronto Socorro de Rio Branco.

Valter foi levado ao hospital na noite de terça-feira (19/04), após sofrer um infarto. No local foi atendido, mas apesar dos esforços dos profissionais de saúde, o pastor não resistiu e morreu no início da tarde desta quarta.

O religioso era irmão do deputado estadual e também pastor Wagner José Gimenez. E desde 2016, era presidente da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Acre (CONEMAD), com abrangência nos estados de Rondônia, Amazonas e também no Peru). Ele assumiu o cargo após a morte do pai, o pastor Waldemar de Jesus.

O governador do Estado, Gladson Cameli, lamentou a morte do religioso em nota publicada nesta quarta.

“Venho externar meus mais sinceros pêsames pela morte do pastor presidente da Assembleia de Deus Brás Madureira Acre, Valter José, ocorrida nesta quarta-feira, 20, em Rio Branco. Neste momento de profunda dor, levo minhas orações a todos os familiares do pastor Valter, principalmente a sua esposa, pastora Cida Moura, e ao irmão dele, deputado estadual Wagner Felipe. Que Deus possa confortar o coração da família, amigos e fiéis enlutados por esta perda irreparável”, disse o governador.

A AD Brás do estado também usou as redes sociais da igreja para lamanetar a morte do seu líder: “É com imensa tristeza na alma e em nosso coração, que comunicamos o falecimento do nosso Pastor Presidente Valter José Gimenes da Silva. O momento é de muita dor, mais sabemos que nosso querido pastor descansa nas mansões celestiais. Pastor Valter, o senhor deixa um grande legado para nossas vidas. Até breve querido pastor”, disse a nota.

Um culto fúnebre em homenagem ao pastor será realizado amanhã (sexta-feira 22/04), a partir das 08h na Catedral da ADBrás Acre.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página