Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Morte do evangelista Billy Graham completa 4 anos

Publicado

em

Evangelista Billy Graham - Foto: Reprodução/Facebook

Nesta segunda-feira (21/02), marca quatro anos da morte do evangelista William Franklin Billy Graham Jr, mais conhecido Billy Graham. Ele morreu em sua casa, na Carolina do Norte em 2018, aos 99 anos.

Billy Graham foi um dos maiores pregadores de todos os tempos. Cerca de 77 milhões de pessoas o assistiram pessoalmente e outras 215 milhões viram seus discursos pela TV ou por links via satélite.

Ele também foi conselheiro espiritual de diversos presidentes como George W. Bush e de Dwight Eisenhower, de ser próximo de Bill Clinton, entre outros presidentes norte-americanos.

Graham foi um dos pastores mais influentes da história do seu dos Estados Unidos, um verdadeiro transformador da vida religiosa nacional. Graças a seu carisma, conseguiu atrair as massas, que o seguiam através de seus programas de rádio e televisão. Ele pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer outro pregador da história ao redor do mundo.

Segundo a associação que leva seu nome, Graham pregou em 185 dos 195 países do mundo e converteu ao Cristianismo mais de 3 milhões de pessoas.

Graham ganhou diversos prêmios, incluindo o Prêmio Templeton em 1982 por sua contribuição à ajuda mútua e ao entendimento inter-religioso. Além disso, ganhou o Ronald Reagan Freedom Award por sua contribuição para o avanço da liberdade no mundo, em 2000.

Billy Graham morreu em sua casa na Carolina do Norte no dia 21 de fevereiro de 2018 aos 99 anos. Na época, a notícia de sua morte foi dada por Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangelística Billy Graham.

Graham havia muito tempo vinha sofrendo de câncer, pneumonia e outras doenças. Ele completaria cem anos em novembro daquele ano.

Na época, foi anunciado que seu corpo seria honrado na rotunda do Capitólio dos Estados Unidos, uma deferência geralmente prestada apenas a presidentes, militares e políticos. A cidadãos privados, antes de Billy Graham, a homenagem havia sido prestada apenas a três pessoas, sendo Rosa Parks a última a recebê-la, em 2005.

Um dos filhos do religioso publicou uma homenagem ao pai nesta segunda-feira (21). Franklin Graham destacou os trabalhos prestados pelo pai nos seus mais de 80 anos de ministério.

“Neste dia há quatro anos atrás, meu pai Billy Graham foi para casa para o céu, na presença do Salvador que Ele amou e serviu por mais de 80 anos. Ele tinha 99 anos e 3 meses (mais 9 meses no ventre da mãe = 100 anos)! Todos nós sentimos muito a falta dele, mas eu sei que um dia o verei novamente no céu”, escreveu o religioso.

“Essa garantia é possível por causa do que Jesus Cristo fez na cruz. E essa mensagem de esperança é a que meu pai proclamou a vários milhões de pessoas durante o seu ministério”, finalizou ele.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página