Conecte-se conosco

Gospel

MP faz pastor se retratar por dizer que “espírito santo vai pegar os gays” para transformá-los

Publicado

em

O pastor Sérgio José Lima da Silva, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da cidade de Caaporã, na Paraíba, sofreu a ameaça de ter contra si um processo criminal, em razão de supostas falas homofóbicas que foram proferidas em um culto da sua igreja, em fevereiro deste ano.

“Tu é coca ou fanta. Hoje Jeová vai pegar as cocas e transformar em fanta. O espírito santo vai ‘pegar’ os gays: tu é macho, rapaz”, afirmou o pastor no sermão que dava à igreja.

O Ministério Pública da Paraíba celebrou uma “transação penal” com o pastor para evitar que ele fosse denunciado e corresse o risco de ser condenado criminalmente ao fim do processo. Sérgio então pagou cestas básicas no valor de um salário mínimo a instituições de caridade.

Além disso, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus também teve que celebrar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público e se retratar nos seguintes termos:

“Em razão do TAC firmado com o Ministério Público do estado da Paraíba , nos autos do inquérito policial civil número 001.2022.005613 , ciente dos direitos fundamentais de que é titular o grupo lgtbqi+ , caracterizando , segundo atendimento (sic) do Supremo Tribunal Federal , a homofobia e transfobia a prática de crime do racismo (lei número 7.716/1989). Vem retrata-se da pregação hostil em desfavor da aludida minoria , veiculada pelo Pastor Sérgio José Lima da Silva , em culto realizado em nossa sede , no início do mês de fevereiro de 2022.”

Igreja se retrata após declarações homofóbicas de Pastor e acordo com a Justiça – Foto: Reprodução/Facebook

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página