Mulher vence câncer raro após fiel de sua igreja doar fígado

Um ato de amor cristão tem inspirado milhões de pessoas ao redor do mundo. Carole Motycka, de 44 anos e mãe de 4 filhos, moradora de Ohio (EUA), recebeu ajuda de um irmão da igreja em que congrega, e acabou conseguindo superar um grave câncer.

A condição da mulher era rara. A doença começou em seu colo do útero, e logo se alastrou para o seu fígado, preocupando os médicos.

Carole com seu esposo, ao lado de Jason (à esq.) e sua esposa.
Carole com seu esposo, ao lado de Jason (à esq.) e sua esposa.

Depois de se submeter à quimioterapia e uma cirurgia, o câncer no colo do útero acabou sendo vencido, mas o fígado mostrava-se bastante desgastado pela doença, situação que fez os médicos decidirem pelo transplante de órgão.

No entanto, encontrar um doador compatível com a mulher era uma tarefa não muito fácil. Mas a fé de um dos membros da igreja que Carole frequentava transformou a situação.

Após ver um anúncio no mural da igreja, informando que estavam sendo feitas buscas para encontrar o doador, Jason Stechschulte teve certeza de que precisava fazer algo.

“Foi como se eu tivesse recebido um chamado, e assim que tomei conhecimento da situação, tive a sensação de que deveria fazer alguma coisa. Como se ouvisse uma voz me dizendo: você precisa ajudá-la”, contou o homem, que na época não era próximo da família.

Jason Stechschulte sentiu-se na obrigação de ajudar a irmã na fé.
Jason Stechschulte sentiu-se na obrigação de ajudar a irmã na fé.

E assim foi feito. O órgão foi transplantado, e o câncer de Carole foi totalmente contido. Agora, ela se recupera bem, e em breve deve voltar a ter sua vida normal de volta.

Além de agradecer a Deus pelo milagre, a fiel agradeceu a seu irmão na fé, Jason, por ter proporcionado a ela uma nova chance: “Nunca poderei fazer ou dizer algo que seja suficiente para agradecê-lo”, conclui.

Tadeu Ribeiro
[email protected]