Conecte-se conosco

Política

Na Câmara, Nikolas Ferreira discursa com peruca e critica movimento feminista

“As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”, disse

Publicado

em

Em determinado momento, o parlamentar se autointitulou de "deputada Nikole".

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (08/03), para fazer um discurso vestindo uma peruca loira. Ele ironizou as mulheres trans e afirmou que, com o adereço, se “sentia mulher”.

Em determinado momento, o parlamentar se autointitulou de “deputada Nikole”.

“As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, afirmou ele.

Desde fevereiro deste ano, o deputado responde por injúria racial após chamar a deputada Duda Salabert (PDT-MG) de “ele”. Duda é uma mulher trans. O ex-vereador de BH lembrou do processo.

“Posso ir para a cadeia caso eu seja condenado por transfobia. Por que xinguei ou pedi para matar? Não. Porque, no Dia Internacional da Mulher, há dois anos, parabenizei as mulheres XX. É, na verdade, uma imposição. Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, é um transfóbico, homofóbico ou preconceituoso”, continuou.

Nikolas Ferreira ainda afirmou defender que os pais tenham direito de recusar que “um homem de 2 metros de altura, um marmanjo, possa entrar no banheiro da sua filha” sem ser considerado um transfóbico. Assista:

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página