Conecte-se conosco

Mundo Cristão

“Não vou deixar de alertar os fiéis”, diz Anderson Silva em resposta a Renalida Carvalho

Publicado

em

O pastor Anderson Silva, da Igreja em Movimento Vivo Por Ti, através de seu advogado, publicou uma nota pública de esclarecimento para apresentar réplica à nota emitida por Renalida Carvalho. A pastora da IPTM Paraíba afirmou que vai processar Anderson por ter se sentido lesado por uma postagem feita recentemente pelo religioso.

RELEMBRANDO O CASO

Na última quarta-feira (15/09), a assessoria jurídica da pastora Renalida se manifestou sobre as supostas acusações do pastor Anderson Silva [feitas uma semana anterior]. Segundo os advogados Igor Guimarães Lima e Joallyson Guedes Resende, as declarações de Silva foram “levianas e descabidas”.

Segundo a assessoria da pastora, Anderson ultrapassou os limites do seu seu direito à livre expressão, ao “imputar falsamente o crime de esteli0nato sem qualquer plausibilidade jurídica”. Além disso, defendeu que a pastora jamais cometeu o suposto crime.

RÉPLICA

O advogado do pastor Anderson Silva, Rafael Augusto Gerônimo Rezende, negou que o religioso tenha cometido crimes de calúnia e difamação, como acusado pela pastora. De acordo com Rafael, é “imprudente” alegar tais crimes por meio de uma pastagem. Além disso, explicou que caso o pastor seja inocentado, a líder da IPTM poderá ser responsabilizada por denunciação caluniosa.

“Observa-se que a manifestação pública se embasou tão somente em uma palavra, praticamente, da legenda da postagem, que diz ‘Esteli0nato Espiritual’”, disse o advogado do pastor dizendo que Renalida possa estar agindo de má-fé ao processar o pastor por tais crimes.

“O histórico do pastor Anderson demonstra que sua atuação como líder religioso busca expor falsos líderes que divergem da verdadeira Teologia Cristocêntrica, pois se embasam unicamente em doutrina própria longe dos preceitos bíblicos, o que, por si só, os desqualifica como cristão”, afirmou a nota.

A nota continua dizendo que as manifestações públicas do pastor Anderson possuem “cunho informativo e em alerta para a Igreja de Cristo”. Além disso, afirmou que a declaração do religioso, que foi bastante criticado pela pastora Renalida, está “amparada pela sua liberdade de expressão”.

Por fim, o pastor, através de seu advogado, disse que “não irá deixar de alertar os fiéis contra aqueles que fazem da fé cristão uma profissão”. Leia na íntegra a nota abaixo:

https://www.instagram.com/p/CUBEkutvpGk/

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página