Mais Conteúdo
Nigéria: Homens armados matam ao menos 50 fiéis em igreja
Os homens armados atiraram contra os fiéis e detonaram explosivos na igreja

Pelo menos 50 pessoas foram assassinadas dentro de uma igreja católica na região de Ondo, no sudoeste da Nigéria. Segundo o governo e a polícia, os homens armados atiraram contra os fiéis e detonaram explosivos na igreja.
O caso aconteceu durante a missa matinal na igreja católica de São Francisco na localidade de Owo, uma região onde os atentados jihadistas e de grupos criminosos não são comuns.
Dentre as vítimas estão mulheres e crianças, segundo um médico de um hospital e reportagens da mídia. “Ainda é cedo para dizer [com precisão] quantas pessoas morreram. Mas muitos fiéis perderam suas vidas e outros ficaram feridos”, disse à Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia na região de Ondo.
O governador do estado de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, que visitou o local do ataque e os feridos no hospital, descreveu o incidente de domingo como “um grande massacre” que não deve acontecer novamente.
“É tão triste que, enquanto a Santa Missa estava acontecendo, homens armados desconhecidos atacaram a Igreja Católica de São Francisco, deixando muitos temidos mortos e muitos outros feridos e a Igreja violada”, disse o porta-voz da Igreja Católica na Nigéria, reverendo Augustine Ikwu.
O presidente Muhammadu Buhari condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”. O Papa Francisco lamentou a “morte de dezenas de fiéis” e disse que rezava por eles.
Vídeos compartilhados no Twitter mostram o momento em que corpos são retirados da igreja e empilhados em um caminhão. Outras gravações mostram o interior da igreja, com inúmeros corpos empilhados no chão. A identidade e o motivo dos responsáveis pelo ataque ainda não são claros.
Há 12 anos, a Nigéria enfrenta uma insurreição jihadista no nordeste do país, enquanto grupos criminosos cometem grandes sequestros no noroeste e grupos separatistas operam no sudeste.
Segundo a Portas Abertas, organização que apoia cristãos perseguidos no mundo, a Nigéria ocupa a sétima posição de países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus.
- SIGA O PORTAL DO TRONO NO INSTAGRAM: @PORTALDOTRONO!

-
Mais Conteúdo6 dias atrás
Investigação aponta que menina de 11 anos engravidou do namorado de 13
-
Gospel7 dias atrás
Cassiane vira ré em ação por desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito
-
Mundo Cristão3 dias atrás
Evangélicos elogiam decisão de Klara Castanho de doar bebê, após estupro: “Atitude digna”
-
Mais Conteúdo4 dias atrás
Vêm à tona o estupro e gravidez da atriz Klara Castanho com desfecho surpreendente
-
Polêmicas19 horas atrás
Saiba quem é o famoso pastor evangélico que abrirá boate em julho
-
Polêmicas7 dias atrás
Priscilla Alcantara diz que fala de Bruna Karla foi podre e errada: “Toma conta da sua vida”
-
Mais Conteúdo7 dias atrás
Criança de 11 anos que foi estuprada em SC consegue fazer aborto
-
Gospel17 horas atrás
Cantor gospel Sergio Lopes sofre AVC e perde movimentos