Nikolas Ferreira, vereador de Belo Horizonte (MG), anunciou nesta quarta-feira (02/08), que é pré-candidato a deputado federal por Minas Gerais. O jovem de 26 anos se destaca por seus posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero.
Nikolas é cristão, conservador e defensor da família, como se descreve. Paralelamente ao seu trabalho na Câmara Municipal da capital mineira, Nikolas tem visitado igrejas pelo País para pregar a Palavra de Deus. Além disso, possui uma livraria online, onde vende dezenas de livros, inclusive o “O cristão e a política”, obra de sua autoria.
Nikolas Ferreira foi o segundo parlamentar mais votado da história de Belo Horizonte, escolhido por 29.388 eleitores para o primeiro mandato como vereador. Ele defende a reformulação do currículo das escolas da rede municipal, incluindo temas como o empreendedorismo e a educação financeira.
A geração de empregos e o suporte aos comerciantes da cidade também são bandeiras de Nikolas Ferreira, que se posiciona de forma contrária a qualquer pauta progressista que for defendida no parlamento.
Além disso, ele coordena o movimento Direita Minas, divulgado nas redes sociais, representado em várias cidades do estado. Formado em Direito pela PUC Minas, afirma que foi hostilizado várias vezes na faculdade em virtude de seus posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero. Criado no Bairro Cabana do Pai Tomás, na Região Nordeste de BH, acredita que os estudantes das comunidades pobres são as maiores vítimas da doutrinação ideológica.
Ao anunciar sua pré-candidatura pelo PL, o mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, Nikolas escreveu na legenda da postagem a seguinte frase: “Que Deus abençoe e nos proteja!”, e recebeu centenas de mensagens de apoio, desejando-lhe sorte e o parabenizando pela decisão.