Mundo Cristão
Após postar nude sem querer, padre pede afastamento de diocese
Publicado
5 anos atrásem
Por
Tadeu Ribeiro“As pessoas querem saber quem tirou a fotografia, pois bem, eu vou dizer: foi uma loirinha com quem dei uma rapidinha”, disse o padre, para surpresa dos fieis da Diocese de Coimbra, da qual ele fazia parte.
A imagem foi publicada sem querer, segundo o religioso, que não negou ser autêntica. O padre confessou ainda que é uma pessoa “danada”, em entrevista ao Correio da Manhã.
“Sou maroto, sou danado para a brincadeira e mesmo que tente mudar isso, não consigo. Eu nunca me apresentei às pessoas como santo”, afirmou, chamando a “menina muito jeitosa” com quem manteve relações num encontro casual de “sepente tentadora”.
A polêmica gerou debates nas redes sobre o celibato exigido pela Igreja Católica aos seus padres, e se isso não seria uma porta para perversões. Júlio Santos afirmou que considera uma morte ter que se abster de suas afetividades.
“A nossa parte afetiva é fundamental, negar isso era matar-me a mim mesmo”, acrescentou, ressaltando ter “uma mente aberta”.
O religioso serviu à diocese por mais de 30 anos, e disse que tomou a decisão pelo afastamento para o bem de todos.
“Para sossegar o Sr. bispo e o seu vigário-geral e não escandalizar mais os fiéis, afasto-me do meu ministério sacerdotal na Igreja. Não voltarei a servir a Igreja na Diocese de Coimbra como pároco”, afirmou em nota.
]]>
Você precisa estar logado para postar um comentário Login