in

Osmar Terra, que minimizou a pandemia, contrai Covid-19 e é internado no RS

Pouco mais de uma semana após ter anunciado que testou positivo para coronavírus, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi internado neste domingo (22) no Hospital São Lucas da PUCRS (HSL-PUCRS), em Porto Alegre. Segundo a assessoria do hospital, Terra deu entrada para a realização de exames. As inforações são do Gaúcha Zero Hora e UOL.

De acordo com o hospital, o quadro clínico do deputado é estável. Ele seguirá em observação nos próximos dias, e não há previsão de alta. Não foram divulgados mais detalhes sobre os resultados dos exames ou sobre o quadro clínico do deputado.

Em sua conta no Twitter, Terra comentou sobre a internação, garantindo que visa acelerar seu retorno às atividades.

“Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid, no Hospital da PUC-RS, visando acelerar volta ao trabalho o mais breve possível”, escreveu na publicação.

No dia 13 de novembro, Terra anunciou que havia contraído covid-19. Segundo o deputado, ele estava bem e sem sintomas.

“Já iniciei tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina. Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias seguindo instruções médicas”, publicou Terra em suas redes sociais na ocasião.

As declarações de Terra sobre covid-19 sempre causaram polêmica. Em março, ele disse que os números da pandemia seriam menores que os casos de H1N1 no Brasil. Isso já foi superado, pois o país teve 3.500 casos de H1N1, mas já tem mais de 6 milhões de casos de covid-19.

Depois Osmar Terra tentou adivinhar quando seria o pico da pandemia e estipulou várias datas, que não se concretizaram. Por fim, o ex-ministro passou a defender o uso da hidroxicloroquina para curar a covid-19, algo que não tem eficácia comprovada por cientistas.

Katy Perry anuncia que está voltando para a igreja evangélica

Amante de pastor da Igreja Hillsong fala pela 1ª vez sobre o caso