Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Padre critica Carnaval na Semana Santa: “É coisa de satanás, coisa do cão”

Publicado

em

Crítica sobre festas de carnaval feita pelo Christiano de Souza - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Está viralizando nas redes sociais uma declaração de um padre sobre o carnaval em plena Semana Santa. O religioso criticou as festas de carnaval nesta semana tão importante para os cristãos. “É coisa do diabo, é coisa do cão”, diz.

Christiano de Souza é um pároco de Macaparana, na Zona da Mata de Pernambuco. Durante uma missa do domingo (03/04), condenou as festas de carnaval na Semana Santa. Segundo ele, é um desrespeito ao período marcado pela morte e ressurreição de Jesus.

“Carnaval na Semana Santa é coisa do diabo, é coisa do cão, é coisa do Satanás. A gente celebrar um Carnaval durante a Semana Santa? Que mundo é esse que a gente está vivendo?”, disse ele ao lado de outros missionários.

Diversas cidades brasileiras adiaram as festas e desfiles de Carnaval, que deveriam ter ocorrido entre os dias 26 de fevereiro e 1.° de março, devido a pandemia da Covid-19.

O padre responsabilizou os governantes pela permissão da realização destes eventos. Em Pernambuco, por exemplo, não haverá festas públicas no período, segundo o governo. No entanto, estão programados shows e eventos da iniciativa privada.

“Governador do Estado, pelo amor de Deus, o senhor se diz cristão. Queria tanto que o senhor escutasse essa missa e alguém mandasse isso aí para o senhor”, declarou o padre.

Em entrevista ao g1, o padre negou que queira que os eventos sejam proibidos, mas pediu que os gestores fizessem um “melhor gerenciamento” entre a festa e o calendário religioso.

“Vivemos em um país plural e essa pluralidade se reflete na valoração de cada fenômeno religioso. Sei que nem todos são católicos, mas, já que está fora de época, creio que seria mais prudente ter escolhido outra data”, afirmou ele.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página