in

Padre diz em missa que fiéis devem beber muito vinho: ‘Sóbrios não vão pro céu’

“Hoje os convido a comer bem e a beber em abundância, mas não Coca-Cola. Bom vinho. Porque o vinho é sinal de vida eterna. No céu, meus irmãos, os não bebedores não poderão entrar. Porque o vinho é para beber”. Estas são as palavras do padre Pietro Cesena, de Borgotrebbia, cidade nos arredores de Piacenza, na região da Emília-Romanha. As informações são do jornal O Povo.

Publicidade

Durante a celebração da missa de Natal deste ano, o padre na Itália recomendou beber muito vinho porque, segundo ele “os sóbrios não vão para o céu”. O vídeo da homilia de Natal – interrompido por estrondosos aplausos dos fiéis presentes – já se tornou viral nas redes sociais. Assista abaixo (em italiano):

Dom Cesena é um padre muito famoso na Itália devido a falas consideradas polêmicas. Recentemente ele ganhou as manchetes do jornais ao pagar uma multa de 400 euros por ter celebrado a missa com os fiéis presentes em um momento em que era proibida, por causa das medidas de segurança contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

O padre Cesena passou mal depois da celebração de Natal e foi hospitalizado. Depois de passar por um cotonete e testar positivo para Covid-19, o padre foi diagnosticado com pneumonia bilateral. Todos os padres e coroinhas que oficiaram com ele a Santa Missa, mas também todos os fiéis que estavam presentes na Igreja, foram submetidos à quarentena.

Publicidade

Pastor é executado a tiros em frente de casa por causa de dívida de IPTU

Saulo Poncio vai às lágrimas e diz que voltou pra Deus: ‘2020 marcou minha vida’