Conecte-se conosco

Gospel

Padre é encontrado morto com a garganta cortada dentro de paróquia, no PR

Publicado

em

Padre José Aparecido Bilha, encontrado morto em Guaíra (PR) - Foto: Reprodução/Diocese de Toledo

Morreu aos 63 anos, o padre José Aparecido Bilha. Ele foi encontrado morto nesta segunda-feira (21/11), dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, no oeste do Paraná.

Segundo a Diocese de Toledo, Bilha “estava no exercício de seu ministério como pároco na cidade de Guaíra e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda”.

Segundo o Metrópoles, o padre foi achado com um corte profundo na garganta. Ao lado do corpo, localizado na casa paroquial, também estava uma faca que pode ter sido usada no crime.

Polícia Civil disse ao portal g1 que “aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações”. A apuração está sendo feita pela Delegacia de Guaíra.

O Padre Cido, como era conhecido, tinha 63 anos de idade e em março completou 28 de ordenação sacerdotal. Atuou no Seminário São Cura d’Ars, em Quatro Pontes, como promotor vocacional e diretor espiritual (1996-2000) e também como reitor (2000-2001). Nesse mesmo período foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Quatro Pontes.

Entre 2002 e 2003, Bilha se especializou em Bogotá, na Colômbia. Em 2016 foi designado para acompanhar a formação seminarística junto ao Seminário São João Paulo II (Teologia), em Curitiba, permanecendo até o final de 2019, quando atuou como pároco junto à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página