Padre Fábio de Melo critica forma que depressão é tratada pelas pessoas

O padre Fábio de Melo é um dos maiores nomes católicos do Brasil, e influencia milhões de seguidores com suas mensagens nas redes sociais, a maioria com tom humorístico que lhe é peculiar.

Padre Fábio já sofreu com a síndrome do pânico e depressão.
Padre Fábio já sofreu com a síndrome do pânico e depressão.

Mas neste fim de semana o padre Fábio de Melo foi além, e decidiu tocar em um ponto que levanta a curiosidade de seus seguidores: o fato dele já ter sofrido com a depressão. O religioso revelou ano passado que estava tratando uma síndrome do pânico que quase o fez desistir de seu ministério paroquial.

Fábio de Melo criticou a forma com que muitas pessoas tratam as outras pessoas que estão enfrentando a depressão, que em algumas ocasiões não é vista como doença, mas sim como um “mi mi mi”.

Há um ano eu enfrentei crise do pânico e um quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. Aprendi muito com tudo o que vivi. Tristeza não é doença, mas quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe”, desabafou padre Fábio de Melo. Confira abaixo:

 

Tadeu Ribeiro
[email protected]