Padre Fábio de Melo explode e rebate comentário de ódio à morte de Paulo Henrique Amorim

O Padre Fábio de Melo utilizou suas redes sociais para responder e repudiar a atitude de Xico Graziano frente à morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, ocorrida ontem (10).

Paulo Henrique Amorim e Padre Fábio de Melo.
Paulo Henrique Amorim e Padre Fábio de Melo.

Xico Graziano, ex-chefe de gabinete de Fernando Henrique Cardoso e atual apoiador do presidente Bolsonaro, publicou no Twitter uma mensagem usando o catolicismo para questionar o lugar para onde a alma de Paulo Henrique Amorim teria ido – céu ou inferno.

“Quando morre um canalha me lembro das aulas de catecismo, em que o padre falava sobre o Céu e o Inferno. Aquilo me impressionava. Fazer o bem, ser cristão, em suma, era a receita para entrar na porta iluminada. Senão, o Diabo nos esperava na escuridão. Onde baterá a alma de PHA?”, questionou.

Padre Fábio de Melo respondeu o tweet, afirmando que atitudes como essas de Xico Graziano afastam as pessoas da igreja, e as levam ao ateísmo.

“É assim que nós religiosos fomentamos e fazemos crescer o ateísmo. Anunciando um deus que é bem pior do que nós”, comentou.

Em seu Instagram, Padre Fábio de Melo fez uma crítica ainda mais pesada, e disse que não é preciso ser religioso para respeitar a morte de outra pessoa: “Se não gostava do que morreu, dedique-lhe o silêncio”, afirmou.