in

Padre Fábio de Melo faz tatuagem e rebate críticas: ‘Já fui preconceituoso’

Padre Fábio de Melo decidiu fazer sua primeira tatuagem, e mostrou o resultado para seus seguidores nas redes sociais. O desenho escolhido foi o de uma abelha, que parece ter pousado em sua mão.

Publicidade

“Ela tem apenas 2 cm. Obra de arte criada e executada pelo meu amigo @fernandoshimizu. Dei a ela o nome de Ana, o mesmo de minha mãe.”, conta.

O padre explicou que o motivo de ter tatuado uma abelha tem um significado especial, que as pessoas que acompanham seu ministério pastoral conhecem.

“Tudo começou com uma abelha que ficava pousando em mim, durante as lives das missas dominicais. Uma minha, outra na @zizafernandes. Quem vem acompanhando já me ouviu falando sobre elas”, disse.

Padre Fábio de Melo explicou ainda que pretende lembrar-se desse tempo que estamos vivendo sempre que olhar para sua mão, refletindo sobre as “realizações silenciosas” pelos quais todos estão passando.

“Será meu sinal. De um tempo difícil, mas também bonito. De reclusão, de vida interior, de buscas e realizações silenciosas. O poeta tem razão: “abelha fazendo mel vale o tempo que não voou…””, concluiu.

PUBLICIDADE

No entanto, assim como todos os tabus da religião cristã, a tatuagem enfrenta resistência por alguns setores mais conservadores. E com o Padre Fábio de Melo não seria diferente.

Após críticas, ele falou ao programa A Tarde é Sua da RedeTV! que ele mesmo já foi preconceituoso com quem possui tatuagem, mas que hoje tem uma visão diferente sobre o assunto.

“Primeiramente eu gostaria de dizer que já pertenci ao grupo dos preconceituosos. Lembro que fui na Jornada Mundial da Juventude, que foi na França, me deparei com um padre todo tatuado, com piercings e brincos. A primeira reação que tive foi de muita rejeição”, lembra.

Padre Fábio de Melo disse que hoje prefere “viver no novo testamento” da Bíblia (O velho testamento é usado por alguns religiosos para justificar a proibição do uso de tatuagens).

“Tenho muita paciência e tranquilidade com isso porque como eu disse já estive no lado dos que não compreendem. E todo mundo tem o direito de ter o seu antigo testamento, confesso que estou no novo. E, no novo testamento os meus olhos se abriram para perceber a bondade das pessoas, é isso que me importa e é isso que quero como padre. Construir um lugar melhor e transformar o meu coração”, deseja.

Publicidade

Butantan diz que vacina chinesa contra Covid-19 ficará pronta em 2 meses

Pastora que casou com cantora gospel: ‘Eu era o Silas Malafaia de saias’