Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Padre Júlio Lancellotti processa Danilo Gentili por homofobia

Publicado

em

Padre Júlio Lancellotti processa Danilo Gentili - Foto: Montagem/Portal do Trobo

O Padre Júlio Lancellotti entrou com uma ação na Justiça contra o apresentador do SBT e humorista Danilo Gentili. De acordo com o Metrópoles, o religioso acusa o humorista de homofobia e pede indenização por danos morais de R$ 48 mil.

A confusão aconteceu assim que o sacerdote criticou os jogadores brasileiros por irem num restaurante durante a Copa do Mundo 2022, no Catar. Na época, os jogadores comeram a famosa carne com ouro. Então, Lancellotti afirmou que a situação era “uma vergonha”.

A crítica dele foi repostada por Gentili, que rebateu: “Nós dois lamentamos vendo esse vídeo, amado padre. Eu lamento porque não estou lá com eles comendo essa carne e você lamenta porque gosta de linguiça”, escreveu Gentilli. Em outro momento, o humorista também teria se referido à Lancellotti como “Padre Linguiça”.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o processo aberto por Lancellotti diz que as intenções de ofensas e ataques estariam evidentes.

Embora a ação judicial tenha recebido o pedido de Segredo de Justiça, a jornalista obteve acesso aos autos antes que o benefício fosse deferido.

No processo, o Padre Júlio Lancellotti pede a condenação de Danilo Gentili à obrigação de retirada das postagens de seu perfil no Twitter. Caso o apresentador não cumpra com a decisão, a multa diária seria de R$ 5 mil.

Publicidade

+ Acessadas da Semana