Conecte-se conosco

Minas Gerais

Padre que desapareceu em Minas é encontrado morto às margens de BR

Publicado

em

Corpo do padre foi encontrado em uma área de riacho próximo onde o carro estava - Foto: Silvan Alves/Reprodução

O corpo do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (07/03), foi encontrado em um barranco às margens da BR-116, no distrito de Bicuíba, em Miradouro, na Zona da Mata de Minas Gerais. O corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (09/03).

A causa da morte é investigada pela Polícia Civil e as primeiras informações apontam que o religioso teria contraído empréstimos nos últimos dias.

Douglas atuava como vigário na Paróquia Santa Bárbara, em Fervedouro, na mesma região. O sacerdote foi ordenado em agosto de 2021 pelo bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira. Filho de José Cristóvão Teixeira Leite e Maria Lucia Ferreira Leite, ele foi o primeiro vigário na Paróquia de Santa Bárbara, em Fervedouro, pertencente à Diocese de Caratinga.

O religioso saiu da paróquia de Fervedouro com destino a cidade de Divino, também na Zona da Mata, mas ele não chegou ao local.

Nesta quarta-feira, o veículo dele foi achado às margens da BR-116, em Miradouro, na mesma região. Já o corpo dele foi encontrado em um barracão de São Francisco do Glória. A  Polícia Civil ainda investiga as causas para a morte.

O enterro está previsto para a tarde desta sexta-feira (10/03), em Conceição de Ipanema, cidade natal dele. Uma missa será realizada antes, às 15h.

Ao jornal Estado de Minas, o padre Agrimaldo José Teixeira comentou que o religioso havia pegado um dinheiro emprestado com outro padre da paróquia Santa Helena, no município de Caputira. “Ele não revelou o que faria com esse valor, mas parecia muito preocupado com alguma coisa”, disse.

A Diocese de Caratinga, no Vale do Rio Doce, comunicou o falecimento do padre na tarde de hoje em uma nota publicada nas redes sociais. Detalhes sobre a morte ainda não foram informados.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página