in

Padre Reginaldo Manzotti: ‘Deus não mandou a pandemia, mas permitiu’

O padre Reginaldo Manzotti disse nesta terça-feira (04) ao programa de rádio “Pânico” da Jovem Pan que a pandemia do Coronavírus não foi criada por Deus, mas sim permitida por Ele.

Publicidade

“Deus não mandou a pandemia, mas permitiu”, taxou. O padre explicou que as pessoas devem usar esse período para tentar entender melhor o mundo e a vida que nos rodeia: “Por que isso está acontecendo? Quais são as lições?”, sugeriu.

Reginaldo Manzotti acredita, no entanto, que poucas pessoas estão fazendo reflexões pertinentes nesse período, e que poderemos não sair tão transformados de todo esse processo.

“Sinceramente não sei se passada a pandemia teremos aprendido a grande lição, como essa consciência de casa comum”, duvida.

PUBLICIDADE

O padre afirmou ainda que é preciso ter uma ideia mais abrangente sobre o que é sagrado e sobre o que é profano, e que muitas vezes esses conceitos não estão dissociados.

“Temos uma visão muito equivocada entre profano e sagrado, como se o mundo fosse profano e as coisas sagradas estivessem na igreja. Ou você é cristão 25 horas por dia ou você não é nada. Nós não somos gavetas, é um todo”, explicou.

Publicidade

Primeira cantora gospel trans do Brasil lança álbum: ‘Posso adorar Deus’

Goleiro Bruno se compara: ‘Nem Jesus Cristo agradou todo mundo’