Página da Bíblia sobrevive ao 11 de setembro e traz versículo de perdão

O mundo inteiro abalou-se com os atentados terroristas do 11 de setembro, que matou centenas de pessoas nos Estados Unidos e desencadeou uma série de conflitos internacionais.

Atentado das torres gêmeas no 11 de setembro.
Atentado das torres gêmeas no 11 de setembro.

Mas uma história que poucos conhecem é a contada por um dos bombeiros que participou das buscas e resgates nos escombros da tragédia.

Em março de 2002, meses após o atentado, ele estava com uma equipe procurando os restos da torre sul do World Trade Center, quando fez uma descoberta impensável: uma página da Bíblia fundida em um pedaço de aço.

Em choque, o bombeiro imediatamente levou o tesouro para Joel Meyerowitz, que foi o fotógrafo designado para trabalhar no Marco Zero das torres gêmeas por nove meses, acompanhando as operações.

“Esta Bíblia triturada, queimada e coberta de entulho chegou até mim das mãos amorosas de um bombeiro que sabia que eu era responsável por cobrir o marco zero”, disse o fotógrafo, segundo reportagem do The New York Times.

A página que sobreviveu ao incêndio causado na tragédia, e sob uma seção intitulada “Retaliação”, estava Mateus 5:38-39:

“Ouvistes o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Mas eu vos digo que não resistais ao mal; mas quem quer que te fira na face direita, vire para ele o lado esquerdo também.” Mateus 5:38-39.

“Meu espanto ao ver a página na qual a Bíblia estava aberta me fez perceber que a mensagem da Palavra de Deus sobrevive ao longo do tempo”, disse Joel . “E em todas as épocas, interpretamos seus ensinamentos de maneira renovada, conforme a ocasião exige.”

O fotógrafo contou que ficou hipnotizado com o pedaço de escombro que preservou a mensagem.

“Nossa natureza carnal nos exorta a retribuir o mal pelo mal, mas Deus nos chama a escolher o perdão e o amor, deixando vingança para ele.”, compreendeu.