Pastor e deputado, Abílio Santana critica Bolsonaro: ‘Votei nele, mas não escuta ninguém’

O deputado federal e pastor evangélico Abílio Santana (PR-BA) fez uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), pelos primeiros 100 dias de governo.

Abílio Santana é aliado de Jair Bolsonaro.
Abílio Santana é aliado de Jair Bolsonaro.

Abílio Santana fez campanha para Bolsonaro no ano passado, e diz que, embora o tenha apoiado, está decepcionado com a articulação política que ele vem mantendo com a Câmara dos Deputados.

“Eu sou eleitor de Bolsonaro, acredito nele e sei que ele está lutando para cumprir o que prometeu. Mas, como parlamentar, digo que infelizmente o presidente não escuta ninguém. Ele precisa melhorar a articulação com os parlamentares e ouvir os presidentes de partido”, declarou.

Ele foi ainda mais duro com o presidente, ao afirmar que ele está se comportando de modo a esnobar a Câmara e os partidos políticos.

“Bolsonaro é um presidente da República com mentalidade de um deputado revoltado com partidos políticos. Deputado zangado”, disse.

Abílio Santana é um pastor pentecostal de longa data, bastante conhecido no meio evangélico, principalmente da Bahia. Já se envolveu em polêmicas sobre o racismo, e era figurinha carimbada no congresso Gideões.

O deputado soltou o verbo sobre o presidente, mas não poupou críticas também para os deputados da oposição, dizendo que eles se opõem a Bolsonaro por birra.

“A oposição levantou-se como um furacão e só atrapalha o país. Se Bolsonaro inventar um remédio para a cura do câncer, a oposição vai ser a favor do câncer e contra a ideia de Bolsonaro”, acredita.