Conecte-se conosco

Gospel

Pastor André Valadão assume a presidência da Lagoinha Global

Publicado

em

André Valadão e o seu pai, o pastor Márcio Valadão - Foto: Reprodução

O pastor e cantor gospel André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha Orlando, assume a presidência da Lagoinha Global. O anúncio foi feito pelo próprio pastor neste domingo (11/12), após o anúncio do seu pai, pastor Márcio Valadão, de que estaria deixando a liderança da IBL, após 50 anos.

Durante o culto em sua igreja neste domingo, Valadão comunicou a decisão do pastor Márcio [assista o vídeo no final desta matéria]. Segundo ele, a decisão do pai aconteceu por livre e espontânea vontade e que os filhos não foram avisados da deliberação. Assim como todos os membros da igreja, André também ficou surpreso com a decisão do pai.

No comunicado, Valadão confirmou que o pastor Flavinho Marques, assume a liderança da igreja matriz, em Belo Horizonte. André Valadão, por sua vez, assume a Lagoinha Global.

Após o anúncio do pai, André Valadão ligou para o pastor Márcio onde o religioso passou o bastão de presidente para André Valadão, que era o vicE.

Ainda no comunicado, André Valadão tranquilizou os membros dizendo que o pai está bem de saúde. Ao final, André orou pela vida do pai e da mãe, a pastora Renata Valadão.

O QU EÉ A LAGOINHA GLOBAL?

A Lagoinha Global funciona de forma denominacional. Nesse sentido, fornece cobertura para as igrejas que já existem, bem como para as que nascerão dentro dessa identidade. O novo formato possibilita que as igrejas atuem com mais liberdade e responsabilidade.

Com sede em Belo Horizonte/MG, essa estrutura é conduzida por um concelho de pastores, que tinha como presidente, o pastor Márcio Valadão. Essa rede funciona de forma organizada, na qual, logo após o presidente geral, existe o presidente da Convenção Regional, que estabelece as igrejas. Para cada região de atuação, existe um pastor Regional, que zela pelas Lagoinhas nessa área de atuação. Este, junto aos pastores sub-regionais e locais, conduzem todas as ações de forma equilibrada, compondo e orquestrando o cumprimento da missão Lagoinha.

Atualmente, a Lagoinha Global é composta por 9 organizações, são elas: Grande BH, que compreende Belo Horizonte, cidades geograficamente vizinhas e Distrito Federal; Terra de Minas, que abrange toda parte superior do estado de MG, do Noroeste até a zona da Mata; Centro-Oeste, que atende o Oeste de Minas, Triângulo Mineiro.

Além disso. a Oeste de SP, toda região Centro-Oeste do Brasil e o estado do Espírito Santo; Sul de Minas e Leste de SP; que abraça cidades localizadas nas regiões que dão nome à Regional; Sul, que atende toda a região Sul do país; Rio, que abrange o estado do Rio de Janeiro; Norte Nordeste; que abrange a parte Norte e Nordeste do Brasil; Nations, que compreende Colômbia, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha e Japão; e USA, que abrange estados de grande população, como Flórida, Texas, Nova Iorque e Massachusetts, também fazem parte da Lagoinha Global.

+ Acessadas da Semana