Conecte-se conosco

Gospel

Pastor Carlos Alberto se pronuncia após ser excluído da Assembleia de Deus de Picos

Publicado

em

Pastor Carlos Alberto, que foi expulso da presidência da igreja Assembleia de Deus em Picos, no Piauí, após a exposição da notícia de que o pastor teria supostamente engravidado a esposa de um fiel, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal há anos, se pronunciou após a decisão da Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Piauí (CEADEP).

A CEADEP convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta quinta-feira (13/04) para decidir o futuro do pastor, e todos os 415 pastores presentes votaram pela exclusão do pastor, que agora deve ser substituído por outro líder religioso para comandar a igreja em Picos de forma definitiva.

Após a decisão da CEADEP, o pastor Carlos Alberto entrou na justiça contra a convenção, pedindo sua reintegração ao cargo. No entanto, a justiça entendeu que a convenção tem autonomia para julgar o caso e indeferiu o pedido do pastor.

O pastor se pronunciou em um vídeo publicado nas redes sociais, afirmando que o processo não acabou e que a decisão da CEADEP foi sem provas, e teve um relatório “pífio” e “vazio”. Ele afirmou que recorreu à mesa e tem 15 dias para apresentar defesa. Além disso, contou que vai acontecer uma reunião de conciliação nos próximos dias diante do juiz.

Após criticar lideranças que estariam por trás da sua expulsão, ele finalizou convidando os fiéis para um culto de ação de graças na noite desta sexta-feira (14/04), na sua casa. “Não vamos deixar de fazer a obra de Deus”, disse ele.

 

 

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana