Pastor desafia casais que moram juntos a casarem “no papel passado”

O pastor evangélico Bryan Carter, da Concord Church em Dallas (EUA), desde 2010 tem desafiado alguns casais que moram juntos em regime de união estável, a se mudarem ou se casarem.

Pastor realiza casamentos coletivos.
Pastor realiza casamentos coletivos.

Para quem optar por oficializar o casamento, a igreja do pastor Bryan realiza um grande casamento coletivo, com direito a tudo que os noivos possam sonhar.

Recentemente, inclusive, cerca de 24 casais decidiram casar-se na igreja, depois de completar um desafio proposto pelo pastor, conhecido como “desafio de 90 dias”.

“Tudo nasceu de nós, olhando para a cultura e percebendo como a coabitação se tornou popular, mas nós acreditamos que o casamento é o melhor caminho”, disse o pastor à CBN News. “E assim, nosso objetivo era ajudar os casais a passar da coabitação para o pacto do casamento”, afirmou.

A motivação partiu de um ato anterior, na qual o pastor foi ajudado a casar-se com sua esposa: “Meu irmão me ajudou quando eu morava com minha noiva e pagou meu aluguel para poder sair daquela situação. Queremos ajudar os casais porque um dia fomos ajudados”, declarou.

Os casais que aceitaram o desafio do pastor tiveram que passar por um período de onze semanas, onde participaram de aulas de aconselhamento matrimonial, antes da oficialização do casamento.

“Alguns dos casais disseram: ‘Escute,’ nunca conversei com ela antes”, explicou o pastor Carter. “E é isso que acontece. Muitas vezes nos sentimos à vontade para falar sobre certos problemas e nunca nos aprofundamos em assuntos mais importantes. E, portanto, tivemos alguns grandes facilitadores que garantiram que os casais tivessem essas conversas e tivessem que fazer as tarefas de casa”.