Um vídeo de uma pregação polêmica por um pastor, identificado como Tupirani da Hora Lores, líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, está causando revolta nas redes sociais.
O religioso, que está preso, fez comentários pesados sobre as cantoras gospel Fernanda Brum e Aline Barros, chamando-as de ‘prostitutas espirituais’ durante a mensagem. Conforme apuração do Portal do Trono, o vídeo em questão é antigo, mas voltou a viralizar nesta terça.
“Promovendo um evento, arrancando o coro das pessoas com dinheiro. Um absurdo descomunal. Eu paro e penso: em que lixo, em que prostituta espiritual se transformou a Fernanda Brum? Em que prostituta espiritual se transformou a Aline Barros? Vagabundas espirituais. Elas podem ser isso, p**** e prostitutas espirituais, mas servas deste Deus vivo, isso elas não são”, afirmou o pastor durante a pregação.
As declarações provocaram indignação entre os internautas, que criticaram a falta de respeito do pastor no altar. Alguns pediram mais foco na mensagem cristã e menos nas críticas aos colegas de fé. Até o momento, Fernanda Brum e Aline Barros não se manifestaram sobre o ocorrido.
Não é a primeira vez que Tupirani da Hora Lores está envolvido em polêmicas. Em 2022, ele foi preso acusado de racismo e discurso de ódio contra judeus, coordenada pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF, devido a vídeos publicados na internet.
Tupirani da Hora Lores foi condenado pela Justiça Federal por discurso contra judeus. A sentença da Justiça Federal foi proferida em junho de 2022 em desfavor do pastor. Tupirani da Hora Lores foi condenado à pena de 18 anos e 6 meses de reclusão e 814 dias-multa por praticar, induzir ou incitar a discriminação contra pessoas judiais ou israelitas por meio de publicações de vídeos e mensagens nas redes sociais.
🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!