Conecte-se conosco

Minas Gerais

Pastor de 83 anos morre após ser atropelado por novilha em MG

Publicado

em

Agripino Gregório Damasceno morreu após ser atropelado por novilha em Pouso Alegre - Foto: Thiago Ruas

O trágico falecimento de um idoso em Pouso Alegre (MG) chocou a comunidade local no último sábado (23/09). Agripino Gregório Damasceno, de 83 anos, que era pastor, morreu após ser atropelado por uma novilha enquanto atravessava a Avenida Levindo Ribeiro Couto, no centro da cidade, no dia 15 de setembro.

De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o pastor Damasceno estava atravessando a rua na faixa de pedestres e foi surpreendido pelo animal, que o derrubou ao chão.

Após o incidente, a novilha acabou ficando presa em um estacionamento em frente ao local do ocorrido, sendo posteriormente capturada e encaminhada para o Centro de Proteção Animal da Prefeitura de Pouso Alegre.

O pastor foi prontamente encaminhado ao Hospital Samuel Libânio, onde permaneceu internado em estado grave até a manhã deste sábado, quando infelizmente veio a óbito. A família relatou que a morte foi uma consequência direta do atropelamento e também de uma pneumonia que se desenvolveu durante o período de internação.

A prefeitura expressou suas condolências por meio de uma nota oficial: “Neste momento de dor, a prefeitura externa as mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.”

O velório de Agripino Gregório Damasceno aconteceu no sábado na Funerária Santa Edwirges. O sepultamento ocorreu neste domingo (24), no cemitério municipal.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana