Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor destrói imagens católicas em igreja no México

Publicado

em

Pastor de igreja no México destrói imagem religiosa - Imagem/Reprodução

Nesta segunda-feira (08/01), um pastor da Igreja Batista Monte Sión, no estado de Tamaulipas, México, causou polêmica ao destruir a machadadas uma imagem da Virgem de Guadalupe, considerada padroeira do país pelos católicos.

O incidente, registrado em vídeos que circulam nas redes sociais, também mostrou o líder religioso danificando outra imagem, a “Santa Muerte”.

O pastor em questão não foi identificado, mas suas ações geraram reações diversas nas redes sociais, com alguns internautas comparando o episódio com um ocorrido na Igreja Universal do Reino de Deus em 1995. Naquela ocasião, o bispo Sérgio Von Helder chutou a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, resultando em grande repercussão e debates sobre intolerância religiosa.

A situação de 1995 foi recordada por um internauta em uma rede social: “Que os mexicanos cortem o mal pela raiz o quanto antes. Aqui no Brasil isso aconteceu em meados dos anos 90”. Houve também críticas contundentes, como um comentário que expressava a necessidade de “internação urgente num hospital psiquiátrico!” e outro que classificava as ações do pastor como “criminosas”.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus à época, Edir Macedo, condenou publicamente o episódio ocorrido no Brasil em 1995.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página