in

Pastor diretor das Igrejas Batistas no Brasil testa positivo para Covid-19

O pastor Sócrates Oliveira de Souza, diretor-executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB), testou positivo para Covid-19. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (3) pelo presidente da convenção.

Publicidade

Fausto Aguiar Vasconcelos, que preside a associação controladora das igrejas batistas no Brasil, pediu em vídeo divulgado as redes sociais que todos os batistas estabeleçam uma rotina de oração pela recuperação do pastor Sócrates.

“Reforçamos o pedido de oração aos batistas brasileiros e a todo o povo de Deus visado o restabelecimento da saúde do pastor Sócrates. Oremos também por toda a sua família: sua esposa, Lúcia, e as filhas, Marianne e Camille”, diz o comunicado.

O texto divulgado diz que ele está bem, embora esteja hospitalizado, e que nas próximas horas saberá se poderá continuar o tratamento em casa, já que não precisou de uso de ventilador mecânico para respirar, até agora.

PUBLICIDADE

“No entanto, ele está bem e continuará o tratamento no hospital. Após 48h, será reavaliado, para saber se o tratamento prosseguirá na unidade de saúde ou se poderá ir para casa”, diz o texto (confira ao final do post).

Até às 16h30 desta sexta-feira (03), as secretarias estaduais de saúde do Brasil já anunciaram a confirmação de 8.261 pessoas infectadas em todos os estados e no DF, com 345 mortes em todas as regiões do país pela Covid-19. Os números tendem a crescer em ritmo mais acelerado nos próximos 30 dias, segundo o Ministério da Saúde. As recomendações das autoridades sanitárias do Brasil e do mundo são para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, higienizem bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel (70%), e procurem atendimento médico apenas se apresentarem febre e/ou falta de ar.

A Diretoria da Convenção Batista Brasileira recebeu da irmã Lúcia Cerqueira, esposa do pastor Sócrates Oliveira de…

Posted by Convenção Batista Brasileira on Friday, April 3, 2020
Publicidade

Yudi chora e se desespera ao descobrir que mãe está com câncer grave

Soraya Moraes e esposo estão curados da Covid-19 e gospel comemora