Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor diz que a Igreja não deve participar do Metaverso: “Nocivo aos crentes”

Publicado

em

Renato Vargens, pastor da Igreja Cristã da Aliança, e Imagem da Igreja Batista da Lagoinha no metaverso - Foto: Reprodução

Um pastor de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, se opôs à ideia de abrir uma igreja evangélica dentro do Metaverso, um espaço virtual compartilhado, em que as pessoas poderão acessar usando óculos especiais e outros equipamentos.

Nas últimas semanas a comunidade evangélica ouviu e viu a Igreja Batista da Lagoinha se tornar a primeira igreja evangélica brasileira a estrear no Metaverso. No primeiro culto, segundo o pastor André Valadão, líder da Lagoinha Orlando Church, participaram 150 pessoas, sendo que 10 delas decidiram aceitar a Cristo.

Segundo Renato Vargens, pastor da Igreja Cristã da Aliança, a Igreja não deve adotar esse tipo de prática. Ao site Pleno.News, ele listou 7 motivos porque considera que o Metaverso seja “nocivo aos crentes”. Confira todos abaixo:

  1. As pessoas podem começar a confundir sua identidade dada por Deus com a identidade autocriada no Metaverso.
  2. Porque o mundo irreal não pode substituir o mundo real. Um mundo irreal pode criar pessoas irreais no qual comportamentos podem ser falsos, desprovidos de verdade e realidade.
  3. Somos seres relacionais e precisamos de relacionamentos pessoais nos quais abraços, lágrimas, risos e toques se fazem presentes.
  4. Porque o metaverso não é capaz de promover comunhão e relacionamento onde somos corrigidos, exortados, admoestados e amados.
  5. Porque o metaverso nos tira da realidade da vida levando-nos a um mundo de ficção onde a pessoa pode se “fantasiar” daquilo que quiser; trazendo assim a impressão de que é uma pessoa diferente daquilo que efetivamente verdadeiramente é.
  6. Porque no metaverso é impossível ministrar os sacramentos visto que batismo e ceia tem que ser presenciais. Visto que a Igreja se revela como um ajuntamento solene, em que Deus se faz presente em meio à comunhão do seu povo.
  7. Porque no metaverso não há espaço para diaconia, serviço mútuo, conforto, consolo, interação na vida do próximo e, claro, interação relacional.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página