Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor diz que Ed René Kivitz foi expulso da Ordem dos Pastores Batistas

Publicado

em

O pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista Água Branca, foi expulso da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil de São Paulo (OPBB). A informação foi dada pelo pastor Alex Azevedo, da Igreja Batista Livre.

Pelas redes sociais, Alex, que também faz parte da OPBB, anunciou a expulsão de Ed René Kivitz da convenção e prestou solidariedade ao amigo.

“A Ordem dos Pastores Batistas de SP acaba de expulsar o pastor Ed Rene Kivitz. Um recado claro para nós que estamos dentro da convenção. Minha solidariedade ao pastor Ed e toda a comunidade IBAB”, escreveu ele.

No entanto, muitos ficaram sem entender os motivos que fizeram o líder da Igreja Batista Água Branca ser expulso da OPBB. Mas, internautas relembraram que ele tem sido muito criticado por causa de declarações que tem feito no púlpito. “A Ordem o chamou para conversar. Ele persistiu duro e irreversível quanto a posição dele. A Ordem usa, ao meu ver, a posição bíblica de disciplina”, comentou um internauta.

Vale lembrar que o pastor esteve no centro de uma grande polêmica após dizer em uma pregação no ano passado, que a Bíblia “era insuficiente” e defender uma possível atualização das sagradas escrituras. As declarações do religioso surtiram efeito negativo na comunidade evangélica, que protestaram e criticaram Kivitz, inclusive vários líderes evangélicos.

Na época, a Convenção Batista e a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, ambos de São Paulo, afirmaram que a exposição explicativa de Ed René “não refletia e não representava o posicionamento das instituições”.

Além disso, os dois órgãos abriram uma investigação para analisar as falas do pastor.

Ao ser expulso da OPBB, o religioso não será mais reconhecido pela Ordem como pastor batista. Agora, cabe à igreja na qual é líder, analisar se, a partir disso, ele continua, ou não, como pastor da congregação. A Igreja Batista Água Branca pode se desfiliar da convenção por conta disso, ou querer outro pastor à frente da instituição religiosa.

A reportagem do Portal do Trono entrou em contato com a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil de São Paulo para confirmar a suposta expulsão do pastor Ed René Kivitz, mas até o fechamento desta matéria a convenção não havia nos retornado. Procuramos o pastor Ed René Kivitz, e também aguardamos uma posição sobre o assunto.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página