Pastor doa dízimos para mulher necessitada: ‘Mais fazer, menos falar’

A atitude do pastor evangélico Rafael Santos, da Igreja Adventista, está chamando a atenção dos internautas, que ressuscitaram um vídeo dele de 2018.

Marinalva recebe o carinho da igreja.
Marinalva recebe o carinho da igreja.

O pastor falava na ocasião sobre o dízimo, mas acabou adotando uma linha diferente da seguida pelos religiosos tradicionais. Ao invés de pedir que as pessoas contribuam com a manutenção da igreja, Rafael pediu que os presentes ofertassem à uma viúva que estava na reunião.

“A comida que essa mulher tem em casa não vai dar para uma semana. Eu vi a geladeira dela. O aluguel dessa mulher está atrasado. Essa mulher está desempregada. Aí eu te pergunto: nós vamos terminar esse sermão, vamos embora, e essa mulher vai passar fome com os três filhos?”, questionou ele aos fieis.

A mulher destacada pelo pastor se chama Marinalva, tem 3 filhos e está desempregada. Ela não é casada e sustenta o lar sozinha. A senhora decidiu se tornar evangélica após participar de um culto no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP).

“Não tem esse negócio de ‘quem sabe um dia’. Nós vamos ajudar aqui e agora. Pode ser com um centavo, um real, dez reais, mas essa mulher vai levar alimento para a casa dela”, declarou o pastor.

Os membros da igreja começaram a se dirigir à frente, deixando suas contribuições para Marinalva.

O pastor finalizou dando uma verdadeira aula prática de amor ao próximo:
“Temos que parar com esse negócio de falar e não fazer nada. Que Evangelho é esse que não ajuda uma mulher? Duas mil pessoas não conseguem ajudar uma mulher? Se não ajudar, então fecha tudo”, comentou.

“Se uma mulher dessa passa fome, Deus sente fome. A Bíblia diz que quando ajudamos um desses pequeninos, estamos ajudando a Deus”, concluiu.