Pastor doa dízimos às viúvas e pais solteiros e diz: ‘Isto é ser igreja’

Um pastor evangélico chamou a atenção do mundo, ao praticar um ato de desapego material que chocaria muitos pastores evangélicos, infelizmente.

Pastor decide compartilhar dízimos com mais necessitados.
Pastor decide compartilhar dízimos com mais necessitados.

Após o período de recolhimento dos dízimos e ofertas, o pastor John Gray, que lidera a igreja ‘Relentless’, localizada em Greenville, na Carolina do Sul (EUA), acabou fazendo um ato ousado. Convocou viúvas, mães e pais solteiros, além de veteranos de guerra, para se dirigirem à frente e pegassem tudo quanto precisassem para quitar dívidas e garantir o sustento dos próximos dias.

Os fieis também foram pegos de surpresa no culto:  “Existe alguma mãe solteira aqui? Alguma viúva, quaisquer viúvas. Mães solteiras, pais solteiros. Existem veteranos que não têm o que precisam?”, questionou o religioso.

No vídeo, que acabou viralizando nas redes, o pastor diz que “o papel da igreja também é atender às necessidades das pessoas da casa”.

E além do dinheiro para comida e bebida, o pastor acabou ofertando também gasolina para essas famílias.

John Gray argumentou que a igreja já recebe a provisão de Deus todas as semanas, que supre as necessidades do templo. Agora, ele sentiu a necessidade, ao ser tocado pelo Espírito Santo, de abençoar a vida dos fieis.

“Não podemos fazer tudo. Mas nós podemos fazer alguma coisa. Eu amo a minha igreja. Isto é igreja, como no estilo do Livro de Atos.”, comparou o pastor. Assista abaixo (em inglês):

Enquanto isso, aqui no Brasil, o “apóstolo” Valdemiro Santiago lançou uma campanha para arrecadar mais de 30 milhões de reais, ao vender “chaves da bênção” para 2019, que custam R$: 300,00 cada uma. Fora, claro, o dízimo habitualmente pago todos os meses pelos fieis da Igreja Mundial.

Tadeu Ribeiro
[email protected]