Pastor é baleado durante culto ao vivo e causa pânico em igreja de SP

Um pastor evangélico quase viu sua vida acabar neste domingo (11) em Mogi das Cruzes (SP). Enquanto era feita a pregação da noite, um homem entrou no templo e efetuou disparos de arma de fogo em direção a um dos pastores.

Pastor é baleado durante culto ao vivo.
Pastor é baleado durante culto ao vivo.

Após ser baleado, o pastor foi levado até um hospital próximo por onde passou por uma cirurgia, enquanto que os fieis presentes no templo acabaram detendo o homem que efetuou os disparos. O quadro de saúde da vítima é estável, segundo o G1.

Os policiais do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes informaram que, a princípio, o atirador afirmou que havia entrado na igreja para roubar, mas a versão não está convencendo o capitão da PM responsável pelo caso: “A situação foge da característica de um roubo que o indivíduo anuncia o assalto e vai atrás de uma vítima. No crime, o autor chegou atirando na vítima e a todo momento procurava por ela para efetuar o disparo. Agora a Polícia Civil vai colher todas as informações, vai ouvir testemunhas e puxar a vida pregressa de ambos”, explica Alex Amaral.

A igreja evangélica onde tudo aconteceu estava transmitindo o culto através das redes sociais, e as imagens acabaram registrando o momento dos disparos contra o pastor. Assista:

A polícia agora irá averiguar se havia ligação entre a vítima e o criminoso, para determinar com mais precisão as reais intenções do atentado.

Tadeu Ribeiro
[email protected]