Mais Conteúdo
Pastor é preso em Goiânia por exigir sexo com fiel em troca de ‘salvação’
Publicado
2 anos atrásem
Por
RedaçãoUm pastor evangélico foi preso em Goiânia suspeito de cometer crime de violação sexual mediante fraude contra uma fiel de 20 anos de idade. Segundo a Polícia Civil, a vítima participava de um grupo de estudos bíblicos coordenado pelo suspeito.
Márcio Cabral Conceição se aproveitava da fé da vítima para ameaçá-la e seus familiares, segundo a Polícia Civil. Ele convenceu a mulher a ter relações sexuais “em nome de Deus” e em troca de “salvação”.
Ela conta que quando passou a negar investidas do religioso, ele teria passado a ameaçar também o marido e a filha dela. Depois disso, a jovem procurou a polícia e o suspeito foi preso na última terça-feira (14/03), em Goiânia.
Nas mensagens apresentadas à polícia, o homem aparece dizendo que a filha da vítima “não seria salva” e que o marido dela “seria recolhido” Em algumas delas, ele se colocava como o próprio Deus e chegou a dizer “eu que respondo suas orações, burra”.
“Inicialmente, o marido dela participava desses encontros, mas ele proibiu o marido de participar e começou a convencê-la a ter relação sexual para buscar salvação. Foi nesse contexto que ele a convenceu a ir para uma praça de Goiânia, e posteriormente, ir para um motel”, disse a delegada Amanda Minuci.
Após isso, a mulher percebeu que estava sendo enganada e se negou a encontrar o pastor novamente. Ao ser rejeitado, o suspeito começou a ameaçar a vítima.
“O suspeito e a vítima tinham uma relação de confiança. Inclusive, ele sabia detalhes da vida dela. Sabia que ela já havia sofrido abuso sexual na infância, e usou dessa confiança para coagí-la”, explicou.
Após essa série de ameaças, a vítima procurou a polícia. O inquérito foi finalizado e, inicialmente, o suspeito poderá responder por abuso sexual mediante fraude.
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!