Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Pastor é preso no Rio de Janeiro por latrocínio cometido há 21 anos em Pernambuco

Publicado

em

José Belmont Ferreira de Barros, o Gordo - Foto: Reprodução

Um pastor foi preso no Rio de Janeiro pelo crime de latrocínio que aconteceu há 21 anos em Pernambuco. José Belmont Ferreira de Barros, conhecido como “O Gordo”, de 50 anos, foi preso no Parque Eldorado, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última segunda-feira (31/07). As informações são do G1.

De acordo com as investigações, “O Gordo” e mais três amigos, em 2002, teriam ido visitar o Nordeste. Durante a viagem, passaram pela Paraíba e Pernambuco. Segundo os relatórios da investigação, o grupo decidiu roubar um carro para retornar ao Rio de Janeiro, pois não tinham dinheiro para as passagens de ônibus.

O grupo chamou um táxi em Santa Rita, na Paraíba, com destino a Recife, em Pernambuco. No entanto, o crime aconteceu na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

A vítima, o motorista do táxi, foi estrangulada com um cabo de aço e um cinto de couro. O corpo foi deixado em um canavial à beira da estrada e o carro foi usado para o retorno ao Rio de Janeiro, onde mais tarde foi vendido.

José “O Gordo” foi preso um ano depois, em 2003, quando voltou à Paraíba para visitar parentes e tentou vender um carro roubado no Rio de Janeiro. Ele foi condenado pelo latrocínio em 2008, a uma pena de 23 anos de prisão.

Depois de passar um ano na prisão na Paraíba, “O Gordo” foi solto graças a um habeas corpus. Ele retornou ao Rio de Janeiro, onde fundou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nascendo em Cristo.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana