Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Pastor é preso por estelionato sexual contra adolescentes de PE

Publicado

em

Sede da Polícia Civil de Pernambuco fica no Centro do Recife - Foto: Google Street View

Um pastor evangélico foi preso na Grande Recife por enganar ao menos nove adolescentes a partir de 12 anos de idade para praticar “atos libidinosos”. Segundo a polícia civil, ele exercia a profissão de professo.

O pastor, que tem 36 anos, cometeu o crime de estelionato sexual ou fraude no ato sexual. E de acordo com as investigações, nove vítimas registraram boletins de ocorrência na 2ª Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente e Atos Infracionais (DPCCAI), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recipe.

Esse tipo de crime é previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro. Segundo a legislação, a fraude no ato sexual é “qualquer manobra empregada com a finalidade de que a vítima tenha uma percepção equivocada da realidade e concorde com ato sexual”.

O pastor cometia os crimes em um local onde funcionava um suposto cursinho. Ele também praticava os atos contra jovens que frequentavam a igreja fundada pelo homem.

Diante das denúncias, equipes da delegacia cumpriram o mandado de prisão expedido pela 3ª Comarca do mesmo município. A polícia não informou com detalhes como o homem agia no cursinho e na igreja.

Caso seja condenado, o pastor, que não teve o nome divulgado, pode pegar uma pena de dois a seis anos de prisão. Se houve pedido de vantagem econômica, também é cobrada uma multa. A polícia disse, ainda, que foram registrados boletins de ocorrência de outros crimes cometidos pelo homem no Recife.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página