Um pastor evangélico foi preso suspeito de estuprar a própria filha e pelo menos mais cinco crianças no distrito de Jaibaras, na zona rural de Sobral, no norte do Ceará.
O religioso, que tem 33 anos, é acusado de estuprar a própria filha e pelo menos mais cinco crianças com idades entre dois e 11 anos. Como resultado, foi preso na última sexta-feira (10/09), na cidade de Viçosa do Ceará, onde o pastor estava se escondendo.
De acordo com a Polícia Civil da cidade, o pastor se aproveitava da influência e da confiança que tinha dos pais e das crianças na igreja para cometer os crimes. A filha só teve coragem de denunciar o pai quando apareceram outras vítimas.
Após cometer a violência sexual, o pastor azia muitas ameaças contra as vítimas para que mantivessem segredo sobre os abusos. É o que explica a delegada responsável pelo caso.
“Todas as crianças disseram que ele fazia ameaças. Com as outras crianças, ele praticou atos libidinosos, mas com a filha ele praticou a conjunção carnal”, disse a delegada Adriana Savi, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral.
Segundo o portal G1, antes de ser preso, o homem havia sido levado à delegacia um dia antes (09/09), onde foi ouvido e liberado por não se tratar de flagrante, mas na sexta-feira (10/09), ele teve a prisão preventiva decretada. Os militares encontraram o pastor no município de Viçosa do Ceará.
“É importante a gente ressaltar que esse tipo de crime geralmente ocorre com pessoas de confiança da vítima e de seus familiares por isso quem souber de outras vítimas procurem a delegacia que será apurado”, finalizou a delegada Adriana Savi.
A esposa do pastor, que não quis se identificar, falou que ficou surpresa com os crimes praticados pelo homem, e o chamou de monstro: “Estou passando por algo muito complicado na minha vida porque a minha filha também é vítima. Várias crianças foram vítimas desse monstro. Eu morava com um monstro e não sabia”, revelou ela ao G1.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login