Pastor evangélico joga cobra venenosa em fieis para curá-los e gera polêmica

Outro pastor evangélico decidiu lançar mais um tipo de “unção profética”, desta vez de cura através de animais.

Pastor evangélico usa cobras em culto e espanta fieis.
Pastor evangélico usa cobras em culto e espanta fieis.

Um jovem internauta conhecido como Zwide compartilhou em sua conta no Twitter o momento em que um pastor segura uma cobra peçonhenta no altar da igreja evangélica que lidera.

O fato parece acontecer em algum ponto do continente africano, a julgar pelo fato do autor das postagens ser da África do Sul, e também o de que muitos líderes no continente adotam essas práticas para chamar a atenção dos fieis. Mas não há comprovação sobre a origem do evento.

Em uma das fotos publicada, o pastor aparece lançando o réptil contra uma mulher, que está sendo segurada por outros membros da igreja, e que deixa uma impressão de que a fiel estaria com medo do animal, tentando, inclusive, se esquivar de ficar perto dela.

​O autor da publicação comentou que “não julga, mas ele não é um pastor”, concluindo que não consegue encontrar um bom nome para definir o religioso, mas que lamenta por outras pessoas seguirem seus ensinamentos.

Esse tipo de prática, na maioria das vezes, ocorre como forma de ludibriar fieis sobre um falso poder que o pastor da igreja tenta mostrar, na tentativa de adquirir respeito e fidelidade, além de coagi-los a doarem bens e dinheiro.

Essa semana, outro pastor acabou sendo assunto após anunciar uma “unção do balde de água fria”, onde o mesmo jogava água gelada nos fieis para lavá-los de todo pecado e enfermidade. Há, pasme, quem ainda acredita.