Outro pastor evangélico decidiu lançar mais um tipo de “unção profética”, desta vez de cura através de animais.
Publicidade

Um jovem internauta conhecido como Zwide compartilhou em sua conta no Twitter o momento em que um pastor segura uma cobra peçonhenta no altar da igreja evangélica que lidera.
O fato parece acontecer em algum ponto do continente africano, a julgar pelo fato do autor das postagens ser da África do Sul, e também o de que muitos líderes no continente adotam essas práticas para chamar a atenção dos fieis. Mas não há comprovação sobre a origem do evento.
Em uma das fotos publicada, o pastor aparece lançando o réptil contra uma mulher, que está sendo segurada por outros membros da igreja, e que deixa uma impressão de que a fiel estaria com medo do animal, tentando, inclusive, se esquivar de ficar perto dela.
PUBLICIDADE
O autor da publicação comentou que “não julga, mas ele não é um pastor”, concluindo que não consegue encontrar um bom nome para definir o religioso, mas que lamenta por outras pessoas seguirem seus ensinamentos.
Esse tipo de prática, na maioria das vezes, ocorre como forma de ludibriar fieis sobre um falso poder que o pastor da igreja tenta mostrar, na tentativa de adquirir respeito e fidelidade, além de coagi-los a doarem bens e dinheiro.
Essa semana, outro pastor acabou sendo assunto após anunciar uma “unção do balde de água fria”, onde o mesmo jogava água gelada nos fieis para lavá-los de todo pecado e enfermidade. Há, pasme, quem ainda acredita.