in

Pastor Henrique Vieira desiste de se candidatar a prefeito do Rio de Janeiro

O pastor Henrique Vieira desistiu de se candidatar à prefeitura do Rio pelo PSOL. Ele informou ao jornal O Globo que pesou em sua decisão a questão familiar e o desejo de permanecer próximo da igreja.

Publicidade

Henrique Vieira passou a ser o nome mais cotado para disputar as eleições pelo PSOL após a desistência de Marcelo Freixo ao cargo.

Com isso, a deputada estadual Renata Souza, uma das mais ferrenhas opositoras do governador Wilson Witzel na Assembleia Legislativa (Alerj), passou a ser considerada no partido como a favorita para o pleito municipal.

Também parlamentar na Alerj, Mônica Francisco colocou seu nome à disposição da legenda e é opção.

PUBLICIDADE

“Preferi não levar adiante o projeto de me candidatar à prefeitura. Depois de ponderar algumas variáveis, como a família, a igreja, optei por desistir. Também tem a questão do domicílio eleitoral (de Niterói, não foi transferido a tempo para o Rio), mas isso é o de menos, porque, por conta da pandemia, o prazo tende a ser prolongado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Na verdade, nunca fui anunciado como o nome definitivo do partido, mas como uma sondagem, uma das opções que estavam colocadas”, afirmou o pastor Henrique Vieira. 

De O Globo.

Publicidade

Ex-integrante do coral gospel Kemuel revela que sofreu racismo na banda

Simone canta gospel para fã que queria se matar e a convence de desistir