Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor Hernandes Dias Lopes explica o que acontece após a morte

Publicado

em

Hernandes Dias Lopes - Foto: Positivamente Podcast

O pastor Hernandes Dias Lopes, da 1ª IPB de Vitória e IPB de Pinheiros, foi entrevistado pela apresentadora Karina Bacchi, no ‘Positivamente Podcast’. Uma das perguntas feita pela profissional ao religioso foi se uma pessoa quando morrer, permanece adormecida em algum local.

Hernandes explicou que a Bíblia diz que uma pessoa salva e cristã, assim que morre, imediatamente tem o espírito “aperfeiçoado para entrar na Glória de Desus”. Ele citou o livro de 2º Coríntios que diz que uma pessoa ao deixar o corpo habita junto com o Senhor. Além disso, citou Filipenses que diz que ao deixar o corpo, uma pessoa vai ao encontro com Cristo.

O pastor segue dizendo que quando um crente morre, seu corpo volta para o pó da terra, de onde veio, e o espírito volta para Deus consciente onde começa a “reinar com Cristo”. Ele chamou de “estado intermediário”, quando a pessoa está indo sem o corpo: “A alma sobrevive sem o corpo, o corpo não sobrevive sem a alma”, disse.

A VOLTA DE JESUS

O religioso disse ainda que quando Jesus Cristo voltar, todas as almas que até então estavam reinando com Ele no céu, descerá junto com Ele. Antes do arrebatamento, as almas receberão cada um o seu corpo e sairão dos túmulos, “uns para ressurreição da vida, e outros para a ressurreição do juízo”.

Depois disso, os vivos serão transformados e serão arrebatados. O pastor finaliza a explicação dizendo que no céu, ninguém terá lembranças de coisas tristes. “O céu vai ser onde Deus enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas. O céu é melhor!”, exclamou Hernandes Dias Lopes.

Assista a explicação completa:













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página