Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Pastor impede criminoso de atirar em fiéis durante culto em igreja

Publicado

em

Um pastor impediu uma tragédia durante um culto, após um homem sacar uma arma e se dirigir ao altar onde um outro pastor estava orando com os fiéis. O caso aconteceu no domingo (07/11), em uma igreja de Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos. O momento foi gravado por câmeras de segurança do local.

O criminoso, que tem 26 anos, identificado como Dezire Baganda, estava sentado em um dos bancos da frente da Igreja Pentecostal Nashville Light Mission. Quando ele sacou uma arma, se dirigiu ao altar apontando o revólver em direção de quem estava no local.

De repente, um dos pastores que estavam no local, surge do fundo do altar e o segura por trás, o imobilizando. Ezekiel Ndikumana ainda conseguiu tirar a arma de sua mão e esperar até que a polícia chegasse no local. Por sorte, nenhum tiro foi disparado.

À esquerda, o criminoso que sacou a arma. À direita, o pastor Ezekiel Ndikumana – Foto: Reprodução

Segundo o pastor, ele fingiu que iria sair pela porta lateral do púlpito e, numa ação rápida, conseguiu atacar o atirador por trás e o derrubar no chão. “Eu diria que Deus me usou porque senti que usaria a porta dos fundos como um exemplo, tentando ir atrás dele. E então tive a sensação de que iria agarrá-lo e foi isso que aconteceu”, contou ele.

“As ações heroicas de um pastor local e vários de seus paroquianos salvaram uma igreja de um ato violento”, disse a polícia em um comunicado enviado à imprensa local.

Segundo informações, o criminoso não era membro da igreja, mas já havia comparecido em alguns cultos. Segundo um depoimento, enquanto Baganda estava sendo levado sob custódia da polícia, ele afirmou que era Jesus e que todas as igrejas e escolas precisavam ser atacadas. Ele foi acusado de 15 denúncias de agressão agravada, informou a polícia. Assista o vídeo abaixo:













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página