in

Líder das Igrejas Batistas no Brasil, pastor está curado da Covid-19

Publicidade

O pastor Sócrates Oliveira de Souza, um dos líderes da Convenção das Igrejas Batistas do Brasil (CBB), está curado da Covid-19, após semanas de tratamento.

Ele havia sido diagnosticado há cerca de um mês, no início de abril, com a doença causada pelo novo Coronavírus. De início, ele estava se tratando em casa, mas precisou passar um tempo em uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva, além de fazer tratamento com fisioterapeutas.

Agora, o pastor está livre da doença. As informações foram divulgadas em nota pela CBB na tarde desta quarta-feira (06).

A filha de Sócrates, Marianne Cerqueira, publicou em suas redes sociais um texto em agradecimento pelas orações feitas em prol da recuperação de seu pai, e lembrou o quanto foi difícil os 36 dias em que o pastor esteve lutando contra a doença.

PUBLICIDADE

“Cada um que chora com a nossa dor e sorri com a nossa alegria. Cada pessoa que recebe direta ou indiretamente essa mensagem e durantes esses últimos 36 dias se tornou parte de nossa família. A cada um de vocês meu muito obrigada. Que o Espírito Santo possa levar a cada um de vocês a gratidão que sinto por suas orações”, disse.

Até às 13h30 desta quinta-feira (07/05), as secretarias estaduais de saúde do Brasil já anunciaram a confirmação de 127.583 pessoas infectadas em todos os estados e no DF, com 8.609 mortes em todas as regiões do país pela Covid-19, segundo o G1.

Os números tendem a crescer em ritmo mais acelerado nos próximos 30 dias, segundo o Ministério da Saúde. As recomendações das autoridades sanitárias do Brasil e do mundo são para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, higienizem bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel (70%), e procurem atendimento médico apenas se apresentarem febre e/ou falta de ar.

Publicidade

Filho da cantora gospel Eyshila nega que esteja triste após revelar ser gay

Cantora gospel Shirley Carvalhaes diz que filho está curado da Covid-19