Conecte-se conosco

Gospel

Pastor Márcio Valadão está doente?

Publicado

em

Pastor Márcio Valadão - Foto: Lagoinha

Aos 74 anos de idade e com mais de 50 anos à frente da Igreja Batista da Lagoinha, o pastor Márcio Valadão se despediu da liderança da igreja. Em um culto neste domingo (11/12), ele se emocionou ao expressar sua gratidão a Deus por todos esses anos à frente da igreja.

O anúncio pegou a todos de surpresa, e, ao final do culto, sob muitos aplausos, o pastor Márcio desceu do altar, caminhou até a porta e foi o primeiro a deixar o templo.

Márcio Valadão completou 50 anos à frente das atividades ministeriais da igreja. O religioso, que tem 74 anos, passou a liderar a Lagoinha em 1972, e era referência para milhares de ovelhas.

Após o anúncio, admiradores e seguidores do pastor se surpreenderam com a decisão do religioso e levantaram a hipótese de que ele estaria doente.

Ele e nem igreja confirmaram essa possibilidade. Mas, a causa provável para ele se despedir do altar da IBL é a sua idade. Além disso, nos últimos meses o pastor tem sofrido com lapsos de memória.

Os lapsos de memória são breves momentos em que uma pessoa esquece algo de que normalmente se lembraria. Esses períodos de esquecimento podem estar presentes no cotidiano de qualquer um, e é comum que se tornem mais recorrentes à medida que envelhecemos.

O pastor, inclusive, chegou a mencionar um possível Alzheimer, no entanto, sua filha Ana Paula Valadão negou que ele esteja com a doença.

Márcio Valadão é um dos líderes evangélicos mais respeitados e admirados do País. Após 50 anos, quem passa a liderar a igreja em Belo Horizonte é o pastor Flavinho Marques, que sucedeu André Valadão nos cultos de terças-feiras.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página