Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Pastor morre após ser picado por jararaca em área de mata

Na última sexta-feira (05/01), a pequena cidade de Agrolândia, no Vale do Itajaí (SC), foi palco de uma triste ocorrência. Evandro José Matteussi, pastor local de 42 anos, veio a falecer após ser surpreendido por uma jararaca em uma área de mata próxima de sua residência, momentos antes da virada do ano. O pastor, que […]

Publicado

em

Pastor de SC fica em estado grave no hospital após ser picado por jararaca - Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (05/01), a pequena cidade de Agrolândia, no Vale do Itajaí (SC), foi palco de uma triste ocorrência. Evandro José Matteussi, pastor local de 42 anos, veio a falecer após ser surpreendido por uma jararaca em uma área de mata próxima de sua residência, momentos antes da virada do ano.

O pastor, que também era líder de uma igreja na região, estava internado em estado grave desde o incidente. A família confirmou que a morte cerebral foi atestada. O velório aconteceu na Associação Desportiva Industrial Rex, em Braço do Trombudo, local onde Evandro atuava como pastor.

Após o ataque da cobra, o religioso dirigiu-se ao Hospital de Agrolândia, onde recebeu tratamento com soro antiofídico. No entanto, no dia seguinte, ele sofreu uma convulsão e foi transferido para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, para realizar uma tomografia.

Durante o exame, os médicos identificaram a presença de um coágulo no cérebro, levando o pastor a passar por uma cirurgia. Segundo Marilda Matteussi Pacher, irmã da vítima, após o procedimento, os médicos observaram que o sangue não circulava corretamente na região afetada.

“Parece que, depois da cirurgia, o veneno da cobra voltou com ‘mais força’ para o corpo dele”, lamentou a irmã.

A família agradeceu em nota os esforços da equipe médica do Hospital Regional e expressou gratidão pelas orações vindas de várias partes.

A jararaca, uma espécie de cobra peçonhenta, está frequentemente associada a incidentes envolvendo seres humanos. O animal tende a atacar quando se sente ameaçado.

O que fazer em caso de picada?
Em situações de picada por cobra, é vital evitar amarrar o local, pois isso pode aumentar o risco de necrose e até resultar em amputação. Não é recomendado cortar, perfurar ou sugar o local da picada. A vítima deve lavar o local com água e sabão e ser levada rapidamente ao hospital. Identificar a serpente, se possível por meio de uma foto, facilita a escolha do soro antiofídico a ser aplicado.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página